O seu pc é importante para você? Parte 2
Aqui começa a estória que aconteceu-me à duas semanas…
Depois de tanto culpar a minha bateria por nao estar a carregar correctamente, comecei a estranhar que sempre que eu mexia no cabo de alimentação (cabo de energia) eu notava um flash no brilho do monitor. Entao comecei a desconfiar que o problema nao era na bateria mas sim do cabo.
Depois de alguns dias o pc deixou de ligar, nao entrava corrente entao eu quase que quebrava o cabo cortando-o, mas decidi nao mexer e piorar tudo, e nesta sexta-feira tive mais uma prova de como o meu pc é importante para mim… Assumo que sou um bocado anti-social e tento mudar. Mas naquela sexta-feira, eu pude ouvir o silêncio das árvores a mexerem e o quao “boring” é o meu quarto.
Nao consegui dormir. Tentei lêr alguns livros, mas nao surgiram muito efeito e então tentei dormir (pensado nele). As vezes acordava para ver se já estava a funcionar como devia, mas sem resultado positivo.
Sabádo de manha muito cedo, (acordei cedo, eu nao quis acreditar, hehheheheh) e fui a PCworld e para meu espanto o problema era pior do que eu imaginava, nao era com a bateria nem tão pouco com o cabo de alimentaçao (porque saía corrente), mas sim na motherboard, ou seja a parte em que o cabo liga estava a soltar-se e queimava (mas só descobri depois). E eles teriam que mandar para os técnicos pois eles estavam cheios de trabalhos e sem contar o tempo e o dinheiro que iria gastar.
Aí, eu rezava sempre, pois este “meu amigo” é muito importante para mim e eu não tinha “money” para um novo e na verdade eu nao queria um novo, queria “ele”.
Apanhei um autocarro até à casa e logo que saí do autocarro vejo uma loja pequena de computadores e pensei em entrar e perguntar se eles conseguiriam ajudar-me neste problema e para meu espanto o técnico ( um senhor da Grécia deu-me algumas esperanças). Ele disse-me que tinha que esperar pelo “expert” em electrónica, e isso levaria algum tempo.
Então insisti e expliquei-lhe que precisava para meu exame de Java e ele ficou mais calmo. Até que o técnico chegou e começamos a desmontá-lo pela segunda vez e pude ver a parte queimada na motherboard. ( clique na foto para mudar)
O senhor levou ao técnico e ele soldou e depois de meia-hora estava de volta. Era hora de testar, pois isso é como uma operação, pode parecer que está tudo bem, no entanto pode nao funcionar.
Enquanto testavamos o pc, o senhor formado em Computer Science a mais de 20 anos, falou-me sobre o avanço inesperado que a tecnológia deu, na opinião dele ninguém contava com isso e difícilmente irao controlar… Falou-me que prefere usar o Linux e que os pc’s da Hp para ele sao os melhores ( é a opinião dele!).
Montamos-lhe e para minha alegria ele ligou e começou a carregar a minha batéria como antes (Eu só queria leva-lo para casa). De tanta pressa esquecemo-nos de ligar a placa de som (tive que voltar no dia seguinte).
Cobrou-me um dinheirao, mas na verdade, difícilmente encontraria outro lugar tão rapido e a este preço.
E o resultado é que estou aqui a postar esta mensagem, através do meu pc (hoje com 1,5 Gb de Ram).
Nisso tudo, algumas lições aprendi e essas quero partilhar com voces:
- Cuide bem de seu computador, limpe-o sempre.
- Opte por marcas convencionais no país em que reside, pois são mais fáceis de se conseguir assistência (Dell, Hp, Sony, Toshiba, etc) e acessórios.
- Tome cuidado com os acessórios… (Comentem!)